André e Vânia juntaram-se em 2019, com o projeto da loja Ocean House em Porto Covo, 3 filhos e uma gaveta cheia de sonhos.
A paixão pelo Oceano é comum. Os dois sempre partilharam dos mesmos valores e convicções que engloba o cuidado com a nossa casa, que é o planeta Terra e o nosso Corpo que também é onde habitamos.
Gostam de receber pessoas, partilhar histórias, do cantar dos pássaros ao nascer do Sol, do som das ondas, noites aquecidas pela fogueira, o cheiro do pão fresco pela manhã e um chá quentes de ervas frescas apanhadas no jardim, gostam dos pequenos detalhes que fazem a vida muito mais temperada.
Em 2020 nasce a Ocean House Alentejo.
Enquanto missão, é fazer com que quem por aqui passe, sinta a tranquilidade Alentejana e que possa usufruir do que o Oceano tem de melhor para oferecer, assim como toda a Natureza envolvente.
André Teixeira nasceu e cresceu no Alentejo. Sente-se profundamente ligado à sua região.
É um homem de água apaixonado, é difícil vê-lo fora do Oceano.
Tanto explora a costa com um stand-up paddle, como segue o swell em busca de ondas grandes, ou ensina outras pessoas a fazer surf. Irá sempre encontrá-lo com um grande sorriso apreciando o que faz.
Com pouca idade, André começou a ganhar a vida na indústria do Surf.
Em 2003, abriu o seu próprio negócio, escola, loja de Surf e primeiro alojamento que recebia gente de toda a parte do mundo para virem conhecer as nossas praias.
Assim nasceu a Costazul Surf Alentejo.
Vive a vida num equilíbrio de mente, corpo e espírito, além das suas sessões de surf diárias, pratica yoga (asana, pranayama e meditação) Reiki e Ju-Jitsu para manter uma aptidão mental e física que o ajudam a surfar as ondas grandes.
Vânia Chu, nasceu e cresceu no Litoral Alentejano. Vem de uma família ligada ao Mar e à pesca, o Oceano foi sempre o cenário de fundo da sua vida. Trabalhou durante 9 anos a fazer secretariado num complexo industrial e virou costas ao dito trabalho “seguro”, porque acreditou que tinha que seguir as suas convicções e que o tempo é precioso para deixarmos de fazer o que realmente nos preenche e dá sentido à vida.
Para a Vânia, viver rodeada de Natureza será sempre prioridade, procurando sempre formas de viver mais sustentáveis e ecológicas.
Sempre gostou da alquimia da cozinha. Em pequena, sempre foi curiosa com as panelas das Avós, e as brincadeiras preferidas tinham sempre tachinhos com ervinhas e flores. Foi na transição para a alimentação vegetariano que descobriu a paixão por dietas vegetarianas/veganas e desde então exploradora desse mundo que gosta de partilhar com quem a rodeia.
Gosta de praticar Yoga, stand up paddle e o Surf só com ondas pequenas.